O Theatro Municipal de São Paulo encerra sua temporada lírica este mês com uma nova produção da opereta A viúva alegre, de Franz Lehár, traduzida, adaptada e dirigida pelo ator, dramaturgo e diretor Miguel Falabella e com direção musical de Alessandro Sangiorgi.
A viúva alegre é uma das principais comédias do repertório, símbolo do universo das operetas. Ambientada em Paris, narra uma história de confusões e trapaças envolvendo a herdeira Hanna Gláwari e a tentativa dos políticos de sua terra natal, Pontevedro, de casá-la com o conde Danil Danilovitsch.
A produção do Municipal reúne um elenco de grandes nomes do canto lírico, ao lado de jovens já consagrados talentos. Entre os cantores, estão os barítonos Rodrigo Esteves, Johnny França e David Marcondes, as sopranos Marianna Lima, Edna D’Oliveira, Lina Mendes e Camila Titinger, os baixos Sandro Cristopher e Saulo Javan e os tenores Aníbal Mancini e Luciano Botelho.
A estreia é nesta quinta, dia 14, e as demais récitas acontecem nos dias 15, 16, 17, 19, 20, 21, 22, 23 e 24 de novembro.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia mais
Revista CONCERTO Comédia romântica: ‘A viúva alegre’, por João Luiz Sampaio
Notícias Jessica Pratt substitui Hibla Gerzmava na série Grandes Vozes
Crítica John Eliot Gardiner e um concerto para ficar na memória, por Irineu Franco Perpetuo
Opinião O velho novo Theatro São Pedro, por João Luiz Sampaio