A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais volta a receber o público em sua sede, na Sala Minas Gerais, no dia 8 de julho. “É com alegria, e em tom de esperança, que anunciamos o retorno do público à Sala Minas Gerais!”, diz o comunicado da orquestra ao público.
“Seguiremos com o nosso rigoroso protocolo de segurança para garantir a saúde de todos e sentir de perto o carinho do público. Por isso, o uso de máscaras de proteção será obrigatório e a ocupação da Sala será reduzida para, no máximo, 393 pessoas por apresentação, o que corresponde a 26% da sua capacidade total (1.493 lugares).”
Com a reabertura da Sala Minas Gerais para o público, a programação da orquestra volta a ter duas apresentações semanais com o mesmo repertório. O concerto de quinta-feira terá, na plateia, apenas a presença de assinantes, e será transmitido pela internet. E, na sexta-feira, a sala será aberta ao público em geral, com venda de ingressos iniciada um dia antes, às 15 horas.
Nesta semana, a orquestra começa a apresentar os dois concertos para piano e orquestra de Brahms. Com regência de Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular, o grupo recebe o pianista Alon Goldstein para tocar o nº 2 (o programa tem ainda a Sinfonia nº 3 – Escocesa, de Mendelssohn). E, nos dias 22 e 23, Eduardo Monteiro será o solista no Concerto nº 1, mais uma vez com Mechetti, que rege ainda aberturas de óperas de Rossini.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Prepare-se: dezesseis concertos e óperas para ver ao vivo ou na internet
Notícias Maestro Emiliano Patarra é o novo coordenador da Escola Municipal de Música
Colunistas Apaixonados por Satie, por Luciana Medeiros
Revista CONCERTO Com Brahms, a definição de um gênero, por Camila Fresca
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.