Prefeitura lança edital para escolher nova entidade gestora do Theatro Municipal

por Redação CONCERTO 11/09/2020

A Secretaria Municipal de Cultura publicou hoje no Diário Oficial o edital de chamamento para a escolha de uma organização social para realizar a gestão do Theatro Municipal de São Paulo de novembro de 2020 até outubro de 2025.

O contrato torna a organização social responsável pelo Theatro Municipal e sua programação; a Praça das Artes e sua programação artística; o Centro de Documentação e Memória; a Orquestra Sinfônica Municipal; o Coro Lírico; o Coral Paulistano; o Quarteto da Cidade; e o Balé da Cidade de São Paulo.

A comissão de seleção será formada por Regina Silvia Pacheco, secretária adjunta de Cultura do município; e Carlota Mingolla e Luisa de Oliveira Dias, que pertencem à equipe da Secretaria Municipal de Cultura.

As propostas devem ser entregues até o dia 1º de outubro. Segundo o edital, as OSs concorrentes devem ter ao menos cinco anos de experiência comprovada em gestão cultural.

 Em nota, a Secretaria Municipal de Cultura afirma que “o chamamento aposta na consolidação do trabalho curatorial que vem sendo desenvolvido, valorizando a importância história e contemporânea do teatro e seus corpos artísticos, a ópera, a música sinfônica e lírica, a dança contemporânea e a pluralidade e ampliação de linguagens artísticas, buscando abrir o teatro a temas atuais e à diversidade”.

A nova gestora do Theatro Municipal vai substituir o Instituto Odeon: em janeiro, a Fundação Theatro Municipal decidiu rescindir o termo de colaboração com a entidade, a princípio imaginado para durar até 2022. A fundação não aprovou as contas do Odeon referentes ao ano de 2018. O Odeon nega ter cometido qualquer irregularidade.

Leia mais
Notícias
Fundação Theatro Municipal decide romper contrato de gestão com Instituto Odeon
Colunistas Bruno de Sá, a voz brasileira que está ganhando a Europa, por Irineu Franco Perpetuo
Notícias São Paulo Companhia de Dança transmite espetáculos ao vivo pela internet
Notícias Osesp lança CD dedicado aos Choros de Camargo Guarnieri
Notícias Comemore os 25 anos da Revista CONCERTO com a Filarmônica de Berlim

Palco do Theatro Municipal de São Paulo [Divulgação]

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.