O programa Arte de Toda Gente, parceria da Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, recebe até esta semana informações para o Mapeamento de Projetos Sociais Arte de Toda Gente.
Consolidando dados de pesquisas anteriores com atualizações, coleta de novas informações e novos cadastros, o levantamento vai incluir iniciativas relacionadas com música, outras artes, patrimônio, inclusão e acessibilidade. O objetivo é utilizar os dados para planejar novas ações dos projetos Sinos – Sistema Nacional de Orquestras Sociais, Bossa Criativa e Um Novo Olhar.
Instituições estão sendo convidadas a responder até o dia 13 de maio um questionário no site do projeto com suas informações. Segundo os organizadores da pesquisa, após o processamento dos dados, serão feitos, no segundo semestre de 2021, contatos com secretarias de educação, de cultura e outros órgãos, municipais e estaduais, para complementar o levantamento.
“A pesquisa deveria sempre ser a base de todo o trabalho de políticas de cultura, pois ela mostra a real situação na qual você pretende interferir”, diz Bruna Leite, coordenadora de projetos sociais do Arte de Toda Gente e responsável pelo mapeamento. “A partir do que encontrarmos, poderemos atuar de forma muito mais assertiva. Afinal, os projetos nos indicarão quais são as suas reais necessidades. Poderemos conjugar essas demandas com o que podemos oferecer, da melhor maneira possível”, explica Bruna.
Leia também
Notícias Festival Amazonas acontece em junho, com estreia de três óperas
Notícias eFestival abre inscrições para categorias Instrumental e Canção
Notícias Fundação Maria Luisa e Oscar Americano anuncia temporada
Textos Ópera fora do palco, por João Luiz Sampaio
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.