Osesp faz pré-temporada ao lado da Companhia de Dança Deborah Colker

por Redação CONCERTO 26/02/2025

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo faz esta semana apresentações que antecedem a abertura da temporada de assinaturas, marcada para março.

Nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, na Sala São Paulo, o grupo vai receber a Companhia de Dança Deborah Colker para espetáculos em torno de A sagração da primavera, de Stravinsky. A regência será do maestro e spalla convidado da Osesp em 2025 Claudio Cruz. 

A obra icônica do repertório serviu de base para o último trabalho de Deborah Colker, uma das mais importantes coreógrafas da atualidade, cuja atuação está bastante ligada à música – no segundo semestre de 2024, ela assinou a direção cênica de uma montagem da ópera Ainadamar, de Osvaldo Golijov, no Metropolitan Opera de Nova York. E, na temporada 2025/2026, vai dirigir, na mesma casa, El Último Sueño de Frida y Diego, de Gabriela Lena Frank.

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Prepare-se

A programação de assinaturas da Osesp começa nos dias 13, 14 e 15, quando o titular Thierry Fischer se junta à orquestra e ao Coro da Osesp para um programa que vai da passagem do século XVII para o século XVIII até o início do século XX. 

As apresentações começam com o Crucifixus, obra mais famosa de Antonio Lotti (1667-1740), italiano que atuou como compositor da corte de Dresden e aqui narra a crucificação e a morte de Cristo. Em seguida, serão interpretadas as Quatro últimas canções de Strauss, com a soprano sul-africana Masabane Cecilia Rangwanasha como solista. Encerra o programa a Sinfonia nº 5 de Gustav Mahler.

Leia também
Dança em Diálogo 
Vamos apreciar um desfile de escola de samba?
Notícias Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro anuncia temporada 2025
Notícias Concurso Joaquina Lapinha abre inscrições para edição 2025
Notícias Morre o flautista, maestro e professor Ricardo Kanji
Camila Fresca Academia Brasileira de Música lança catálogo de obras de Kilza Setti

Cena do balé 'Sagração', de Deborah Colker [Divulgação]
Cena do balé 'Sagração', de Deborah Colker [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.