Metropolitan Opera de Nova York cancela apresentações até setembro de 2021

por Redação CONCERTO 23/09/2020

O Metropolitan Opera House de Nova York decidiu cancelar toda a sua temporada 2020/2021 por conta da pandemia do coronavírus. A companhia já havia cancelado as apresentações até o final deste ano, mas, em comunicado distribuído hoje à imprensa, revelou os planos de retornar apenas em setembro de 2021.

“Sentimos informar que tomamos a difícil decisão de cancelar na íntegra a temporada 2020/2021, baseados nos conselhos dos oficiais de saúde que orientam o Metropolitan e o Lincoln Center. Gostaríamos de voltar a criar a mágica operística como só o Met sabe fazer, mas a segurança da companhia e do público a que servimos precisa vir em primeiro lugar”, diz o texto divulgado pelo diretor do Met, Peter Gelb.

O comunicado informa que, de acordo com autoridades médicas consultadas pelo teatro, “não seria segura para o Met retornar até que uma vacina esteja sendo usada de maneira ampla, a imunidade de rebanho seja atingida e a utilização de máscaras e o distanciamento social não sejam mais necessários”. “De acordo com as autoridades consultadas, isso só deve acontecer após pelo menos cinco ou seis meses depois de uma vacina ser colocada à disposição das pessoas.”

A companhia também anunciou as óperas da temporada 2021-2022, com início previsto para 27 de setembro do próximo ano. A grande novidade é a presença de três novas obras, encomendadas pelo teatro: Fire Shut up in my Bones, de Terence Blanchard, primeira ópera de um compositor negro a ser encenada no Met; Eurydice de Matthew Aucoin; e Hamlet, de Brett Dean.

Segundo o Metropolitan, as transmissões diárias de ópera pela internet será mantida enquanto o teatro estiver fechado (veja no Roteiro do Site CONCERTO a programação desta semana). 

Leia mais
Colunistas
Maria João Pires e Daniel Barenboim: duas aulas magnas, por João Marcos Coelho
Notícias Selo Naxos lança projeto dedicado à música latino-americana
Notícias Rebecca Tong vence primeiro concurso La Maestra, em Paris

Metropolitan Opera House de Nova York [Divulgação]

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.