Osesp volta a receber público no dia 15 e anuncia nova temporada

por Redação CONCERTO 09/10/2020

Com a entrada da cidade de São Paulo na Fase Verde do plano de reinício de atividades após a paralisação provocada pela pandemia, estão autorizados a partir de hoje, dia 9, apresentações culturais com a presença de público. Assim, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo anunciou para a próxima semana a abertura da Sala São Paulo para o público. Apenas assinantes e quem já comprou ingressos avulsos terão acesso aos 480 lugares por apresentações – outros ingressos só serão vendidos no caso de desistência.

Nas próximas duas semanas, a Osesp será regida pelo maestro Alexander Liebreich; o maestro Thierry Fischer, novo diretor musical e regente titular, só volta a São Paulo na segunda semana de novembro.

Marin Alsop, Alexander Shelley, Richard Armstrong e Neil Thomson são outros dos maestros que estarão à frente do grupo na nova temporada anunciada hoje, que segue até julho de 2021. Antonio Meneses, Ricardo Castro, Louis Lortie e Paul Lewis estão entre os solistas que participarão dos concertos. [Confira aqui a nova temporada da Osesp.]

A Osesp fará semanalmente seis apresentações, mais curtas e sem intervalos, de acordo com o protocolo de segurança sanitária preparado pela Fundação Osesp. Às quintas e sextas, haverá concertos às 19h e às 21h15; e, aos sábados, às 15h15 e às 17h30. O setor do coro ficará permanentemente fechado.

A Fundação Osesp preparou um vídeo, "A Sala São Paulo está de portas abertas", em que mostra os procedimentos que serão adotados e dá sugestões para o público (veja abaixo).

[Há médicos e especialistas que recomendam que pessoas do grupo de risco (pessoas acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, entre outras) não devem ir a concertos, teatros, cinema ou espaços fechados com aglomeração.]

 

 

 

 

Sala São Paulo

[Matéria editada em 11/10, às 19h, para inclusão do vídeo da Osesp.]

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.