Eric Herrero canta zarzuelas em recital com Priscila Bomfim

por Redação CONCERTO 28/06/2023

O tenor Eric Herrero e a pianista Priscila Bomfim apresentam-se na sexta-feira na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, com um repertório dedicado às zarzuelas, operetas espanholas. O recital terá obras de Torroba, Sorozábal, Juan Vert, José Siméon, Jacinto Guerrero, Gerónimo Giménez e Reveriano Soutullo.

A programação da Sala segue, em julho, com a Orquestra Sinfônica Brasileira, que abre a programação do mês em concertos nos dias 7 e 8, com Ligia Amadio. 

Nos dias 14 e 15, a Sala homenageia o compositor Almeida Prado com o concerto cênico Cartas para Mademoiselle. Idealizado pela pianista Ingrid Barankoski, o espetáculo aborda a relação do brasileiro com a professora francesa Nadia Boulanger, com quem teve aulas. Além de Ingrid, participam a soprano Doriana Mendes, a violinista Constança Almeida Prado e o barítono Inacio de Nonno. 

A Camerata Antiqua de Curitiba, que no ano que vem completa cinco décadas de história, faz concerto no dia 16 com um programa especial: o oratório Joshua, de Händel. A regência é de Ricardo Kanji e o tenor Anibal Mancini, a soprano Marília Vargas, o contratenor Paulo Mestre e o barítono Fúlvio Souza serão os solistas. 

O encerramento do mês reúne dois grandes artistas dia 28, o violinista Cláudio Cruz e a pianista Olga Kopylova. Os dois estão em meio a um projeto de gravação das sonatas para violino de Mozart e vão apresentar no Rio de Janeiro algumas delas: as de nº 18, 21, 27 e 32.

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Crítica 
Isabel Leonard confirma fama em concerto na Sala São Paulo, por Irineu Franco Perpetuo
Notícias Klaus Heymann, presidente da Naxos, recebe medalha de Comendador da Ordem do Rio Branco
Notícias Pianista Stephen Hough inicia ciclo Rachmaninov com a Osesp

Eric Herrero e Priscila Bomfim [Divulgação]
Eric Herrero e Priscila Bomfim [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.