Filarmônica de Minas Gerais e Sinfônica de Porto Alegre celebram mundo dos musicais

por Redação CONCERTO 05/11/2024

A Filarmônica de Minas Gerais e a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre dedicam os concertos desta semana ao universo dos musicais da Broadway.

Na quinta e na sexta, a filarmônica apresenta trechos de musicais como A noviça rebelde, Mary Poppins, Os miseráveis, Evita, Jesus Cristo Superstar e O fantasma da ópera. A regência é de José Soares.

Nos dias 9 e 10, a apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre integra a Série Pop, com Manfredo Schmiedt regendo uma seleção de trechos de musicais, com a participação do Coro Sinfônico da Ospa e dos cantores Giulia Nadruz e Felipe Assis Brasil.

Veja mais detalhes sobre as apresentações no Roteiro do Site CONCERTO

Prepare-se

O mês da Filarmônica de Minas Gerais terá apresentações nos dias 21 e 22, quando o grupo será regido pelo maestro John Axelrod, diretor da Orquestra Sinfônica de Milão Giuseppe Verdi e da Orquestra Nacional Suíça. O programa tem Os prelúdios, de Liszt, o Concerto para piano, de Poulenc (com Lucas Thomazinho como solista) e a Sinfonia de César Franck. 

Já no dia 30, o diretor artístico e regente titular Fabio Mechetti comanda mais um programa da série Fora de Série, que em 2024 tem a ópera como tema, com trechos de obras de Rossini, Tchaikovsky, Dvorák, Mozart, Carlos Gomes, Verdi, Wagner, Gounod e Puccini.

Em Porto Alegre, a programação de novembro inclui, no dia 15, apresentação com o violinista e maestro Luis Otavio Santos e o cravista Fernando Cordella; um concerto com o maestro Anderson Alves e a violonista Gabriele Leite, no dia 23; e, no dia 30, o alemão Daniel Geiss rege programa com cenas de óperas de Wagner e as Quatro últimas canções, de Strauss. 

Leia também
Notícias 
Mozarteum Brasileiro anuncia temporada como Bryn Terfel e Rudolf Buchbinder
Notícias Orquestra Ouro Preto estreia ‘Hilda Furacão’, ópera de Tim Rescala 
Notícias Sinfonia Brasil realiza turnê latino-americana 
Notícias Compositor Igor Maia vence 12º Festival Tinta Fresca da Filarmônica de Minas Gerais
Crítica Barroco vivo, por Nelson Rubens Kunze
Memória Arthur Moreira Lima: calor, carisma, cultura humanística e o desejo de democratizar sua arte, por Irineu Franco Perpetuo
Opinião As lições de música de Leif Segerstam, por João Marcos Coelho

O maestro José Soares [Divulgação]
O maestro José Soares [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.